Gabinete do Prefeito

Sucupira do Riachão fica em 1º lugar da Regional de Saúde de São João dos Patos e em 11º do Maranhão no ranking de desempenho do Programa Previne Brasil

Com indicadores avaliados pelo Ministério da Saúde, o município de Sucupira do Riachão ficou em 1° lugar da Regional de Saúde de São João dos Patos (13°), e em 11° no Maranhão no ranking de desempenho do programa Previne Brasil, criado pelo Governo Federal em 2019, como novo modelo de financiamento da Atenção Primária do SUS. A avaliação é feita três vezes por ano. Em cada quadrimestre o Ministério da Saúde atualiza e divulga o ranking, que leva em conta o repasse de incentivos financeiros aos municípios.

De acordo com o prefeito Walter Azevedo, esses índices só foram atingidos graças ao empenho das equipes do Município, com estratégias montadas pela gestão para avaliação mensal dos resultados das produções individuais dos profissionais.