Secretaria Municipal de Saúde de Sucupira do Riachão, conclui 1° Etapa da 23° Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza com mutirão do “Projeto Imuniza Sucupira” na Zona Rural do Município

Nesta sexta-feira, 30 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Sucupira do Riachão através da Coordenação da Atenção Básica, conclui a 1° Etapa da 23° Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e estará realizando uma mega ação na Zona Rural do Município, nas áreas dos seguintes Agentes Comunitários de Saúde: Delmiro, Sonia, Ivone, Valderi, Solimar, Maria Rita e Luzia. O público-alvo contemplado será: Crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puerperas, pós-parto até 45 dias e Trabalhadores de Saúde.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica Ticiana Coelho, autora do projeto, a ação tem como objetivo potencializar as campanhas nacionais de imunização anuais, campanha contra a Influenza, Multivacinação, Covid-19, bem como realizar busca ativa e atualização dos cartões de vacinas das crianças, adolescentes e adultos, em todo o território do município de Sucupira do Riachão. Vale ressaltar que a ação garante a imunização rápida, organizada e segura da população, proporciona aos profissionais envolvidos na imunização, um trabalho rápido e eficaz e assegura uma vacinação de forma coletiva nas Zonas Urbana e Rural.

No momento da saída das equipes para o campo, a secretária Municipal de Saúde Luara Porto esteve presente e na oportunidade ressaltou a importância do “Projeto Imuniza Sucupira” e parabenizou toda a equipe pela dedicação. “Que Deus proteja a todos e que possamos sempre trabalhar unidos e com o objetivo de fazer o melhor pela saúde do nosso município.” disse Luara Porto

O projeto garantiu a imunização rápida, organizada e segura da população da Zona Rural e foram aplicadas 150 doses em um dia. A secretária de Saúde Luara Porto esteve presente na conclusão e mais uma vez parabenizou a coordenadora Ticiana Coelho e toda a equipe pelo excelente trabalho realizado.

VACINAÇÃO NAS ARÉAS DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE: