Secretaria Municipal de Saúde de Sucupira do Riachão, através da Coordenação da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica, realiza palestra alusiva ao Setembro Amarelo, no Centro de Ensino Professora Marieta Sá

Na tarde da última sexta-feira, 10 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Sucupira do Riachão, através da Coordenação da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica, realizou uma palestra no Centro de Ensino Professora Marieta Sá, para os alunos da Rede Estadual de Ensino, abordando a temática do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. A coordenadora da Atenção Básica Ticiana Coelho fez a abertura fazendo uma abordagem sobre o tema e mencionou que é exatamente no dia 10 de setembro que se comemora o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Em seguida a enfermeira Jayra falou sobre a importância da campanha e pontuou as principais informações.

Esteve presente a psicóloga do CRAS, Ethiene Carvalho, que ministrou uma importante palestra sobre o tema AGIR SALVA VIDAS. A psicóloga disse ainda que um dos primeiros alertas é para pessoas que apresentam transtornos psiquiátricos, em especial, quando se trata de depressão, transtorno bipolar, ansiedade e esquizofrenia, ressaltando que casos de uso de drogas e bebidas alcoólicas também merecem atenção.

Na oportunidade foi realizado um pequeno momento de reflexão com Rodrigo Rocha, responsável pela comunicação do Município, que falou sobre a importância da fé e confiança em Deus para enfrentar situações difíceis na vida. O momento foi encerrado com uma palavra de agradecimento com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Débora Lima e com a gestora da Escola Miss Lany.