Secretaria Municipal de Educação de Sucupira do Riachão realiza Formação sobre práticas de ensino em tempos de pandemia, ministrado pela Professora Miss Lany, Gestora do C.E Professora Mariêta Sá

Na última sexta-feira, 02 de julho de 2021, a Secretaria Municipal de Educação de Sucupira do Riachão promoveu uma Formação Continuada boas práticas de ensino em tempos de pandemia, denominado “Atividades não presenciais… Como ficam?. Aprofundando os aspectos dos ensinos remoto e híbrido com o olhar para o território”. Método esse, adotado pelo Rede Estadual de Ensino que, pelo regime de parceria com o município, orienta a disseminação em todo o território maranhense. O treinamento foi ministrado pela professora Miss Lany, atual gestora do Centro de Ensino Professora Mariêta Sá.

“No intuito de minimizar o impacto negativo na educação oriundo da pandemia da Covid-19, estamos buscando soluções metodológicas que contribuam para a potencialização ao máximo das ferramentas de ensino remoto, visando uma melhor absorção de conteúdo por parte dos alunos.” Comentou a Secretária Kariny Almeida

O encontro aconteceu na Unidade Escolar Municipal Professora Rosália Oliveira da Silva e contou com a presença da secretária Municipal de Educação Kariny Almeida, Supervisores, Diretores e Coordenadores.