FAÇA SUA BUSCA

Destaques

Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Prefeitura Municipal de Sucupira do Riachão, realiza o 1° Encontro Formativo Municipal do Pacto pela Aprendizagem no Eixo Alfabetização

Na quinta-feira, 08 de julho de 2021, a Secretaria Municipal de Educação de Sucupira do Riachão, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou o 1° Encontro Formativo Municipal do Pacto pela Aprendizagem no Eixo da Alfabetização. O encontro reuniu docentes do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental, gestores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com os professores Márcia Lúcia e Sérgio Reis, coordenadores do programa no município, trata-se de uma ação da Politica Educacional Escola Digna do Governo do Estado. A ação desenvolvida hoje é fruto de muito trabalho, dedicação e empenho, que objetiva trazer aos professores do ciclo de alfabetização maior engajamento e aperfeiçoamento em suas práticas pedagógicas.

“Estamos em tempos difíceis, tendo que nos adaptar, mas sempre acreditando que a Educação ainda é a maior arma capaz de mudar o mundo.” Ressalta a Secretária Kariny Almeida