Prefeitura Municipal de Sucupira do Riachão, através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação da Atenção Básica, promove a ação “Saúde na Praça”

Na tarde desta quinta-feira, 28 de julho, a Prefeitura Municipal de Sucupira do Riachão, através da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação da Atenção, Estratégia Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde, realizou a ação “Saúde na Praça”, um projeto de atuação direta com a comunidade, que baseia-se em ações em saúde coletiva.

Ação foi realizada na conhecida Praça do Pé de Jatobá, onde foi instalada a Academia Pública de Saúde, e teve como público-alvo, hipertensos, diabéticos e idosos que integram o município. Esteve presente a Secretária Municipal de Saúde Luara Porto, a Coordenadora da Atenção Básica Ticiana Coelho, o coordenador da Vigilância Epidemiológica Fernando Rocha, bem como Agentes Comunitários de Saúde e equipe da UBS Antônio Guimarães. Na oportunidade o Educador Físico José Warlen, fez uma explanação prática da forma correta de usar os aparelhos da academia e ressaltou a importância da prática de atividades físicas.

A Secretária Luara Porto aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da ação e parabenizar a equipe organizadora do projeto. De acordo com a Coordenadora Ticiana Coelho, com a implantação da ação, espera-se que a população faça o uso adequado dos equipamentos, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida para todos.