Prefeitura Municipal de Sucupira do Riachão através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realiza Blitz Educativa referente às queimadas

Neste sábado, 10 de julho de 2021, a Prefeitura Municipal de Sucupira do Riachão através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou uma Blitz Educativa das 8h00 às 11h00 da manhã. De acordo com o secretário de Meio Ambiente José Henrique, a ação teve como objetivo, conscientizar a população a respeito dos prejuízos que as queimadas causam na natureza, bem como as doenças que podem ser geradas a partir de queimadas indevidas.

O prefeito Walter Azevedo esteve presente e ressaltou a importância da ação e parabenizou toda a equipe envolvida no projeto e na oportunidade disse que estará buscando recursos para implantar melhorias referentes as ações a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O assessor de Meio Ambiente Deyvid Paiva, ressaltou que o objetivo não é proibir as queimas, mas educar a população para que sejam feitas de modo que não prejudique a fauna, a flora, o solo e a saúde das pessoas.
A ação contou com o apoio das Secretarias de Saúde, Educação e Infraestrutura. Na oportunidade foram distribuídos panfletos com as informações sobre como fazer uma queimadas de forma controlada.