Prefeito Walter Azevedo realiza reunião com a Equipe de Profissionais das Unidades Básicas de Saúde das Zonas Urbana e Rural de Sucupira do Riachão

Na manhã desta segunda-feira, 26 de abril, o prefeito Walter Azevedo (DEM), esteve na Unidade Básica de Saúde Antônio Guimarães, em uma importante reunião com a secretária de Saúde Luara Porto, a coordenadora da Atenção Básica Ticiana Coelho, ACS e ACD, Técnicos e Enfermeiros. Na oportunidade foram colocados em pauta os seguintes assuntos: recursos do Previne Brasil, valorização dos profissionais, adesão ao PECAPS, Programa de Cofinanciamento do Estado para os ACS e lançamento oficial do “Programa Imuniza Sucupira”, que de acordo com a coordenadora Ticiana Coelho, tem como objetivo otimizar as campanhas de vacinação no município.
Esteve presente na reunião, a secretária Municipal de Saúde Luara Porto, que na oportunidade falou sobre a importância dos projetos acima citados e ressaltou a belíssima atuação de toda a equipe da saúde no município, o que tem destacado Sucupira em todo o estado do Maranhão.
O prefeito Walter Azevedo iniciou sua fala, parabenizando toda a equipe pelo excelente trabalho que vem sendo realizado em todo o município. Walter falou ainda de sua satisfação, pois Sucupira do Riachão está em destaque entre os 217 municípios maranhenses, tendo atingido 92,07% da vacinação contra a Covid-19. O gestor afirmou que em breve estará em São Luís para reuniões com os deputados, com o objetivo de buscar recursos para a valorização dos profissionais da saúde, melhores condições de trabalho e melhorias na saúde sucupirense de um modo geral. “Estamos trabalhando para que nosso município tenha êxito em todas as áreas e principalmente na saúde que neste momento merece uma atenção especial.” Ressalta o prefeito Walter Azevedo