Prefeito Walter Azevedo e Secretária de Educação Kariny Almeida, empossam novos Diretores Escolares, eleitos em 2022

Foi realizada nessa quinta (19.01) a solenidade de nomeação e posse dos Diretores Escolares de Sucupira do Riachão, eleitos no ano de 2022. A gestão democrática na Educação de Sucupira do Riachão foi instituída através da Lei Municipal nº 131/2022, que em cumprimento Lei Federal nº 14.113/2020 (Novo Fundeb), determina que os dirigentes escolares sejam eleitos pelos alunos, pais e servidores de cada Unidade Escolar. O mandato dos dirigentes será pelo período de 2 (dois) anos.

“Estivemos, junto com a nossa Secretária de Educação Kariny, nesse momento importante em que demos posse aos novos Diretores Escolares. Desejamos sucesso nesse mandato que se inicia e externamos a nossa confiança no trabalho a ser desempenhado pelos dirigentes escolhidos na eleição escolar. Aproveitamos a oportunidade para informar o início da tão esperada reforma da Unidade Escolar Humberto de Campos, na sede do Município, que será entregue ainda em 2023 para a comunidade escolar.”, ressaltou Walter Azevedo.