FAÇA SUA BUSCA

Destaques

Juliana Piauilino e a Coordenadora do Cadastro Único, Marlene Ribeiro, explicam em entrevista, sobre o Auxílio Emergencial





Em entrevista convedida a Portal Local, na manhã de quinta-feira (23), foram entrevistadas a Assistente Social do Cras, Juliana Piauilino e a Coordenadora do Cadastro Único, Marlene Ribeiro, na oportunidade foram respondidos alguns questionamentos com relação ao Auxílio Emergencial.

“As famílias que realizaram a solicitação do auxilio emergencial pelo aplicativo ou site e fizeram o preenchimento errado faltando dados, esquecimento de membro familiar ou alguma informação equivocada, a partir de agora terão a oportunidade, tanto no aplicativo como no site de realizar a retificação, ou seja, fazer as alterações necessárias dessa família para o preenchimento correto.

Queria chamar atenção da população sobre possíveis erros no preenchimento. No momento em que vocês realizarem essas modificações ou até mesmo a solicitação do auxilio emergencial é importante que reúna todos os componentes familiares que se enquadrem no perfil para receber o auxilio, e preencha os dados corretamente. Lembrando que cada membro da família que tiver direito ao auxilio, o preenchimento é feito de forma individual, porém a mesma composição familiar e a mesma renda familiar deverão estar em todas as solicitações.

É importante lembrar também que a renda deverá estar dentro dos critérios. Vale ressaltar que: qualquer pessoa que vier a fazer uma solicitação do auxilio emergencial e estiver fora dos requisitos só irá aumentar a demanda do processamento de dados por que certamente será negado. Importante solicitar, apenas aquelas pessoas que tenham o perfil para o recebimento do mesmo.”

Assistam o vídeo:

 

 

 

< Pular para o conteúdo
Top