Prefeitura Municipal de Sucupira do Riachão, através da Secretaria de Saúde e Coordenação da Vigilância Epidemiológica, realiza lançamento do Julho Amarelo, alusivo às Hepatites Virais

Na manhã desta segunda-feira, 19 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Sucupira do Riachão, através da Coordenação da Vigilância Epidemiológica, realizou a Lançamento do Julho Amarelo, alusivo às hepatites virais. A coordenadora da Atenção Básica Ticiana Coelho, deu início a reunião informando aos ACS sobre a importância do conhecimento científico para que possam desenvolver um trabalho promissor na área e ressaltou que serão realizadas mensalmente, reuniões com capacitação para o mesmos com entrega de certificados para o Agentes Comunitários na conclusão. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Débora Lima, ministrou a capacitação sobre hepatites virais para os Agentes Comunitários de Saúde e Enfermeiros do ESF. A coordenadora explanou sobre as hepatites virais, prevenção transmissibilidade, sintomas, diagnóstico e plano terapêutico.

A coordenadora elencou a importância da vacinação contra hepatite A e B e dos testes rápidos de hepatite B e C, que estão disponíveis no SUS e ressaltou o dia 28/07 o dia D de Conscientização sobre as Hepatites Virais no município e na ocasião serão realizados os testes rápidos e vacinação da população. Na oportunidade serão realizados os testes rápido e vacinação para a população de 40 a 60 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, cabeleireiros, manicures e os garis.