FAÇA SUA BUSCA

Notícias

MOBILIZAÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI





O que se tem visto desde o início do ano em todo o Brasil, é uma preocupação com o verdadeiro “surto” de Dengue, Chikungunya e Zika vírus, doenças estas transmitidas pelo mesmo mosquito, denominado Aedes Aegypti.

O Ministério da Saúde vem orientando todos os municípios a promoverem ações para o combate do Aedes prevenindo a propagação do vetor e, consequentemente, das patologias que o mesmo transmite. O enfoque maior está sendo voltado para a transmissão do Zika Vírus, que está sendo associado ao surgimento da microcefalia em recém-nascidos. Esta doença é uma condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança são significativamente menores do que os de outras da mesma idade e sexo, causando problemas de desenvolvimento do bebê.

Prefeita Gilza participando da Campanha.

Prefeita Gilza participando da Campanha.

Visando uma maior projeção no combate ao Aedes Aegypti, realizou-se no dia 16/02/16 no município de Sucupira do Riachão, uma mobilização para chamar a atenção da população em geral. O evento contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Sucupira do Riachão, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Pastoral da Juventude, que se uniram para fazer um mutirão de limpeza das ruas, panfletagem, informações vinculadas no carro de som, além da disponibilidade de máquinas, caçamba e mais de 30 homens contratados pela Prefeitura que roçaram as ruas e terrenos da cidade.

Este foi apenas o pontapé inicial de uma extensa luta de todos nós pela extinção desse mosquito tão prejudicial. A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando visitas diárias as residências para o combate dos focos do mosquito e fornecendo informações aos moradores sobre a prevenção do aparecimento do mesmo.

Subsequente a este evento, será realizado outro mutirão para coleta de lixo dos quintais das casas de Sucupira do Riachão, onde serão distribuídos sacos de lixo para que cada um recolha seus detritos domésticos.

Se o Mosquito não nasce, ele não mata!

< Pular para o conteúdo
Top