FAÇA SUA BUSCA

Destaques

Profissionais da Saúde visitam estabelecimentos que permanecerão abertos para atendimento ao público





Na manhã desta quinta-feira (23) a secretaria Municipal de saúde preparou uma equipe de profissionais capacitados, que visitaram comércios essenciais que permanecerão abertos para atendimento ao público. O objetivo da visita, foi orientar os proprietários e funcionários sobre as medidas de prevenção e precaução.

O funcionamento de supermercados, mercados, quitandas e congêneres, exige a observação das seguintes regras:

• O estabelecimento deverá limitar o ingresso de pessoas a fim de que a lotação não ultrapasse a metade de sua habitual capacidade física.

• O estabelecimento cuidará para que apenas uma pessoa, por família, ingresse, ao mesmo tempo, em seu interior, ressalvados casos de pessoas que precisam de auxílio.

• Os consumidores somente poderão entrar no estabelecimento se estiverem usando máscaras e se higienizarem as mãos com água e sabão ou álcool em gel ou álcool líquido a 70%.

Os Supermercados, mercados, quitandas e congêneres terão o prazo de 48 Horas contadas a partir de hoje (23) para adaptação, quando então serão aplicadas as sanções previstas na legislação sanitária.

O objetivo é reduzir os impactos econômicos e sociais decorrentes das medidas restritivas adotadas para evitar o contágio da doença.

Durante as visitas, foi observado que alguns proprietários de comércios já aderiram juntamente com funcionários ao uso de máscaras e com uma pia na entrada do comércio para garantir a higienização das mãos dos clientes.

Veja as fotos:

 

 

 

 

 

< Pular para o conteúdo
Top