FAÇA SUA BUSCA

Destaques

Prefeitura de Sucupira do Riachão toma medidas administrativas para fins de prevenção da transmissão da COVID-19





A Doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19), causada pelo vírus SARS-CoV-2, é um agente relacionado a infecções respiratórias, que podem apresentar-se com um quadro semelhante às síndromes gripais. Sua transmissão, com base no conhecimento científico adquirido até o presente momento, ocorre através da entrada do vírus no trato respiratório, através do contato com gotículas de secreções, a exemplo muco nasal. Isso pode acontecer através do contato direto com as secreções da pessoa infectada, pela tosse ou espirro, ou de forma indireta, pelo contato com superfícies e utensílios contaminados, levando-se as partículas ao nariz ou à boca através das mãos.

Com objetivo de prevenir a transmissão, recomendamos medidas às instituições escolares, bem como medidas comportamentais, cuja iniciativa cabe aos membros da comunidade escolar – profissionais, alunos e responsáveis. Essas recomendações são relevantes, tendo em vista que as escolas são ambientes fechados, com grande número de pessoas e com realização frequente de atividades coletivas.

A Prefeitura Municipal publicou um decreto onde em seu caput informa:

Art. 3º – Ficam suspensos, por tempo indeterminado, até ulterior decisão:
I – A realização das provas do Processo Seletivo do Município de Sucupira do Riachão-MA, marcada para o próximo dia 22 de março do corrente ano, haja vista a inscrição de mais de 1.300 (mil e trezentos) candidatos, de diversos Municípios, para que se evite aglomerações;

 

Baixe o decreto no link abaixo:

 

< Pular para o conteúdo
Top