FAÇA SUA BUSCA

Destaques

Prefeitura de Sucupira do Riachão-MA adota novas medidas preventivas no combate a COVID-19.





A prefeita Gilza Ribeiro assinou, na manhã desta sexta-feira (20), o decreto 009/2020 que “Cria o Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao COVID-19 e estabelece Medidas de Enfrentamento Emergencial de Saúde Pública e dá outras providências.

As medidas adotadas pelo decreto do Executivo consideraram, principalmente, o estado de pandemia definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em todo o mundo e a possibilidade apresentada pelo Ministério da Saúde que aponta tendência de progressão geométrica da expansão do número de casos do vírus no Brasil. Com base nas informações do MS, Maicon Lemos estima, também, que, “nas próximas semanas, os casos suspeitos devem aumentar no país, considerando a transmissão comunitária autóctone, ou seja, de brasileiro para brasileiro”.

 

Ficam suspensas a realização de eventos que gerem aglomerações públicas no Município de Sucupira do Riachão, tais como realização de festas públicas e/ou privadas, realização de campeonatos de futebol e atividades similares que gerem aglomeração de pessoas. Fica também determinado o fechamento do Ginásio Poliesportivo para a prática de atividades esportivas, bem como a determinação do fechamento de academias e bares no território do Município de Sucupira do Riachão-MA. Em relação a restaurantes e empreendimentos similares que forneçam alimentação, fica determinado o uso da modalidade de entregas rápidas (quentinhas), não
sendo permitido a aglomeração de pessoas para se alimentarem no próprio local.

 

 

Além de assinar o decreto, a administração municipal está adotando outras medidas emergenciais para maior atenção à população. Um Comitê Municipal de Prevenção e cuidado ao novo coronavírus foi criado pelo decreto.

Fica criado o Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao COVID 19 do Município de Sucupira do Riachão, que será presidido pela Prefeita Municipal e composto
pelos seguintes membros:

I – Secretário Municipal de Saúde – Diogo Ribeiro Azevedo;
II. Secretária Municipal de Administração – Klévia Maria Lima de Sousa;
III. Secretário Municipal de Finanças – Walterlins Rodrigues de Azevedo;
IV. Membro do Conselho Municipal de Saúde – Samara Alexandre da Costa;
V. Representante da Sociedade Civil – Carmelia Maria Oliveira Lima;
VI. Médico Integrante da Rede Municipal – Lygia Renatta Junior;
VII. Secretária Municipal de Assistência Social – Irisneide Rodrigues de Azevedo;

Baixe o decreto no link abaixo:

 

 

 

< Pular para o conteúdo
Top